1 - Produza conteúdos de qualidade
Para que um usuário seja convencido a sair de sua rede social, visitar a sua loja virtual e comprar seus produtos, ele precisa ser atraído por seus conteúdos. Pensando nisso, produza materiais de qualidade.
2 - Aposte em imagens de qualidade
Não importa se estamos falando de uma imagem estática ou vídeo, como o foco do Instagram é esse, você precisa investir em imagens de qualidade. Essa é a forma que você vai ter para atrair a atenção das pessoas que estão passando pela timeline.
3 - Determine e mantenha frequência nas postagens
Não adianta estar presente na rede social e não publicar por lá, por isso, para saber como divulgar no Instagram, é essencial que você determine e mantenha uma certa frequência nas postagens – tanto as do feed quanto as do Stories.
4 - Faça vídeos curtos
Fazer conteúdos interativos, como vídeos curtos por exemplo, é uma boa opção pois eles não precisam necessariamente ser relacionados a venda, você pode apenas entreter e construir um relacionamento mais forte com seus clientes.
5 - Invista em anúncios pagos
Atualmente existem ferramentas como, facebook Ads, google Ads e instagram Ads que são meios para se fazer anúncios pagos, com esses anúncios você consegue atingir diferentes objetivos, como: impulsionar ofertas de produtos, gerar mais visitas para seu e-commerce, e até mesmo levar mais pessoas para sua loja física, se você possuir uma. Tudo isso de acordo com a faixa etária e os interesses dos seus clientes em potencial. Além disso, esta ferramenta paga permite que o lojista crie campanhas personalizadas.
Bônus:
Considere também que, para uma estratégia assertiva, você vai precisar produzir pelo menos três tipos de conteúdos. São eles: Conteúdo de engajamento, materiais focados em promover o engajamento com a sua audiência e aproximar a sua marca do seu público-alvo. Conteúdo de display, consiste em publicações que mostram seus produtos ou serviços de forma mais espontânea, sem deixar claro que trata-se de uma postagem para vender. Por exemplo: depoimentos de clientes e imagens mostrando o uso do produto e seus benefícios. Conteúdo de vendas, essas são postagens mais diretas, nas quais você utiliza títulos marcantes e CTAs (Call To Action — chamadas para ação, no português) que estimulem seus seguidores a comprarem um determinado produto.
Pense que, nas redes sociais, o usuário não está necessariamente atrás de algo específico. Portanto, suas postagens precisam prender a atenção dele, seja com uma boa foto de seus produtos, um título chamativo, um gatilho mental etc.
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