top of page

Branding: Venda no digital com a gestão da sua marca.



  • · O que é branding

No meio do marketing e na publicidade, a expressão é traduzida como “gestão de marca”. O termo branding está na internet associado a relação da marca com o público pelas mídias convencionais como TV, jornal e etc. Atualmente as possibilidades da relação em novos cenários e manutenção dos já existentes foram ampliados. O objetivo é despertar sensações e criar conexões consciente e inconscientes que serão muito importantes para que o cliente escolha a sua marca no momento da decisão de compra.

Para uma melhor gestão ser feita é necessário o planejamento de ações alinhadas com o propósito, valores e posicionamento da marca. Além de tudo isso o branding mantém o alinhamento entre o que a empresa é e o que seus clientes e colaboradores entendem o que ela representa.

Com a gestão de marca bem-feita, é possível aproximar o consumidor do conjunto de hábitos e práticas que modulam o modo de ser da empresa, e assim gerar uma maior identificação com o público e se diferenciar no mercado.


  • · Gestão de marca nas redes sociais

Essa é uma ação estratégica, dito isso ela não se restringe a somente publicações, mas está ligada ao discurso que a marca passa ao público, assim como a audiência propaga a informação. Hoje os consumidores buscam marcas com as quais se identifiquem, pensando nisso a identificação com a marca estimula o engajamento e compartilhamento dos seus conteúdos. Isso também ajuda a aumentar a exposição da marca nos ambientes digitais. Mas sabemos que se destacar nos meios digitais está mais difícil, pois esse ambiente se tornou bastante competitivo, e para chamar a atenção do publico é muito importante você fazer muito bem a gestão de marca e uma boa comunicação digital.


Confira algumas dicas para ajudar da construção dessa comunicação:


1. Crie uma identidade visual

2. Tenha canais de comunicação

3. Produza conteúdo

bottom of page