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Campanha de Natal: 5 ações para implantar no e-commerce e vender mais !

Atualizado: 12 de dez. de 2022



Faça uma decoração temática no seu site

Não é porque sua loja é virtual que ela não deve receber uma decoração especial para a data. modificar o visual do site já ajuda a melhorar a experiência do usuário, o que também contribui para o aumento das vendas. Sendo assim é possível inserir banners na página inicial e outras menções ao período natalino.


Prepare seu estoque

Estar sem estoque é um mau sinal nesta data comemorativa. Se um cliente realmente deseja um determinado produto e não consegue encontrá-lo quando visita seu site, ele ficará muito frustrado. Outro ponto diz respeito à entrega do produto. Afinal, os clientes querem recebê-los até o Natal. Portanto, considere o sistema de estoque e logística do seu e-commerce para evitar atrasos na entrega.


Revise a sua estratégia de marketing

Não faz sentido manter a mesma estratégia que você usa o ano todo. Este é um momento diferente que exige ação e movimento apropriados. Portanto, é uma boa ideia fazer algumas análises para determinar como aproveitar as novas oportunidades de Natal. Nesse sentido, incluem-se postagens em redes sociais, e-mail marketing, uso de palavras-chave, investimentos em promoção de novos produtos e outras ações estratégicas. Crie ofertas atrativas que façam com que os visitantes queiram deixar seus dados de contato.


Crie ofertas com descontos progressivos

À medida que as pessoas ficam mais dispostas a gastar, os descontos progressivos são uma vantagem para atrair esses consumidores. Ninguém gosta de perder uma boa oportunidade, e é uma tática fazer com que o cliente compre mais porque quanto maior a compra, maior o desconto.

Oferecer descontos progressivos e frete grátis em um determinado valor é um incentivo para os compradores e pode ajudá-lo a vender mais mercadorias neste Natal. Então, é uma estratégia para aumentar o preço médio do ingresso vendido.


Ofereça boas condições de pagamento

Fim de ano deixa as pessoas mais dispostas a gastar, afinal o décimo terceiro cai na conta, o Natal e o clima próspero incentiva as compras... Aproveite esse momento, ofereça boas condições de pagamento e faça seus clientes comprarem mais!


As ferramentas tecnológicas já permitem diversos métodos de pagamento além dos tradicionais boletos e cartões de crédito. A utilização do Pix é um exemplo de uma nova abordagem que está sendo amplamente utilizada. Dessa forma, os clientes pagam seus pedidos mais rapidamente o que diminui o abandono de suas compras!


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