Antes vamos falar um pouco sobre carrinho abandonado. O carrinho abandonado no Ecommerce é um dos grandes problemas dos lojistas, ninguém quer ver um potencial cliente desistir da compra faltando apenas alguns passos para fazer o pagamento. Isso acontece por diversos motivos, mas há algumas coisas que você pode fazer para reverter isso.
A Ellen é uma inteligência virtual própria da Elevar, ela pode lhe ajudar de muitas formas, e uma delas é com os problemáticos carrinhos abandonados, mas como ? Vamos lhe mostrar agora.
Todos os clientes Elevar possuem a assistente virtual Ellen que é de grande ajuda para você, pois ela é capaz de enviar mensagens personalizadas para seus clientes que colocaram algum produto no carrinho e por algum motivo não finalizou a compra.
Um exemplo da mensagem que pode ser enviada:
Olá, boa tarde (nome do cliente), somos da (nome da sua loja), nós vimos que você se interessou pelos itens a seguir:
- Conjunto Cropped e Saia
- Vestido Floral
Eles ainda estão no seu carrinho de compras! Porque não aproveita e volta lá usando o cupom VOLTEI para ganhar FRETE GRÁTIS e finalizar sua compra!
Mensagens desse tipo fazem com que seu cliente se sinta especial e lembrado, além de você poder dar descontos especiais para esse cliente.
Comments