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Como aumentar as vendas da sua loja virtual sem precisar investir



Crie comunicações de recuperação de carrinho de compras

É comum que os clientes entrem na sua loja virtual, coloquem várias coisas no carrinho de compras e acabem abandonando ele sem finalizar o pedido. O ideal é não ficar frustrado com isso, e aproveitar a oportunidade para criar ações que façam o cliente finalizar a compra. Dessa forma o lojista pode criar mensagens para enviar ao cliente como forma de lembrá-lo de realizar a compra, ou algum incentivo para ele fazer o pedido.


Remarketing

O é uma técnica aplicada nos anúncios digitais, ela consiste em mostrar um anúncio para a mesma pessoa novamente. Isso é feito para lembrar o cliente do seu negócio e da sua marca, gerando um interesse maior dele na sua loja virtual. Mas é importante lembrar que você deve inovar a cada anúncio.


Instagram

O instagram não é mais apenas uma rede social. Hoje, o aplicativo se tornou um poderoso canal de vendas. Um dos diferenciais do aplicativo é que ele é voltado para publicação de fotos e vídeos, e isso ajuda muito na hora do cliente conhecer o seu produto. Outro ponto é a interação com os potenciais consumidores, que é muito grande. O cliente pode comentar suas fotos, compartilhá-las com os amigos e mandar mensagens diretamente ao vendedor para tirar dúvidas. Hoje também é possível inserir link do seu e-commerce nas fotos dos seus produtos publicados no feed e stories.


Whatsapp

Assim como o instagram, o whatsapp também é um potente canal de vendas. Algumas das vantagens de se utilizar o whatsapp nos negócios, é a possibilidade de interação entre consumidor e vendedor, além da possibilidade de colocar mensagens automáticas para o início de conversas. Você também pode enviar os dados bancários para um depósito ou um link de pagamento para concluir uma venda.


Facebook

Para você que está começando agora e não deseja investir muito, o facebook é o canal perfeito para isso. Você pode criar uma página para o seu e-commerce, realizar anúncios dos seus produtos de forma gratuita, e utilizar também o catálogo do facebook. Mas lembre-se que o facebook não é uma rede social voltado para venda, mas sim para a interação das pessoas, então é importante que você poste outros tipos de conteúdos além de fotos dos seus produtos.


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