top of page

Como melhorar a experiencia do cliente dentro do seu Ecommerce

Como já sabemos a experiencia do cliente, está relacionado ao conjunto de sensações, percepções e vivência do consumidor sobre sua marca durante todas as etapas do processo de compra, sendo assim, é a percepção do cliente durante o acesso a sua loja virtual, atendimento com sua equipe, pós-venda, e a forma como ele recebe o produto em casa. Em resumo, a experiencia do cliente é a grande diferença entre o sucesso e o fracasso do negócio.

Pensando no que falamos acima, separamos algumas dicas para você melhorar a experiencia do cliente.


  • Conheça seu cliente

Todos nós concordamos que não há como criar uma boa relação com seu público se você não o conhecer. Com isso, o primeiro passo para melhorar a experiência do cliente com sua marca é entender seus desejos e necessidades, para assim levar a solução e não o problema. Ou seja, estude o comportamento de quem compra seus produtos, desde a pesquisa interna, como atualização frequente de dados sobre os usuários, até a análise de mercado geral.


  • Ofereça um canal de atendimento rápido e eficaz

Para uma boa experiencia do cliente faz parte também ter apoio facilitado para tirar dúvidas e resolver problemas. Ninguém está imune a imprevistos, mas os clientes iram tolerar, desde que encontrem agilidade nas respostas e resolução rápida.


  • Crie boas descrições para seus produtos

Seus clientes precisam conhecer bem os produtos que são oferecidos por seu Ecommerce, e para isso, é fundamental que você crie boas descrições para cada um deles. É importante lembrar, que diferente das lojas físicas, o cliente não pode tocar o produto, e por isso é importante você citar todos os detalhes importantes.


  • Imagens de qualidade

Assim como falamos das descrições, incluir imagens dos produtos do seu Ecommerce é de extrema importância para melhorar a experiencia do cliente e incentivá-lo a realizar a compra. Pois como já falamos o cliente não pode analisar o produto ao vivo, então é importante que você forneça imagens de diversos ângulos.


  • Organize seu Ecommerce

Pense que a página inicial da sua loja virtual é a vitrine de uma loja física, sendo assim não fica visualmente bonito e compreensível se ela estiver cheia de informações. O ideal é manter um design clean, que apresente somente informações importantes para a navegação do seu usuário. Outro detalhe importante a ser citado é o rodapé do seu Ecommerce, para apresentar os dados relevantes para os clientes, como as redes sociais, canais de atendimento e etc.


  • Escolha a melhor plataforma de Ecommerce

Para finalizar e uma das dicas mas importantes, é escolher uma boa plataforma para criar e hospedar sua loja virtual. Existem inúmeras opções, mas antes de escolher é importante ficar atento a algumas funcionalidades que são essenciais para garantir a melhor experiencia para seu consumidor, como, O tempo de carregamento das páginas do Ecommerce, facilidade de realizar o checkout, e a responsividade para celulares.


A Elevar conta com todas essas funcionalidades e muitas outras. Com nossa plataforma as páginas do seu Ecommerce possui um tempo de carregamento considerável, carregando as informações rapidamente, e possibilitando uma boa experiencia para o seu cliente. Possuímos também checkout facilitado e sem burocracias, Além é claro de termos layouts adaptáveis para vários modelos de celulares. Acima

bottom of page