Se você deseja utilizar o WhatsApp de forma a ajudar a atender os clientes e alavancar as vendas do seu e-commerce, nós trouxemos esse post para lhe informar como fazer isso.
Incluir o WhatsApp na estratégia de marketing
Para começar, a sua empresa precisa incluir a estratégia de uso do WhatsApp na comunicação com os clientes no planejamento de marketing. Desse modo, é fundamental divulgar o meio de contato por meio do aplicativo nas campanhas, com o intuito de que os clientes efetivamente usem esse canal.
Treine bem a sua equipe
É importante treinar bem sua equipe para a demanda de contatos com os clientes, para atender à procura dos consumidores e encaminhar informações claras para eles. Pois de nada adianta fazer uma campanha de marketing bem estruturada para o uso desse recurso sem que sua equipe esteja bem preparada.
Não demore para responder
É necessário organizar sua equipe para realizar o atendimento por meio do WhatsApp com rapidez. Afinal, um dos principais erros das empresas é a demora para responder os consumidores, que podem dar preferência para a concorrência diante do atraso.
Priorize outros canais para a venda
Sistematizar o atendimento via WhatsApp fará com que sua empresa desenvolva um canal eficiente para fechar novas compras. Porém sua loja virtual não pode deixar de favorecer outros canais de contato, por exemplo, e-mails ou Instagram, para assim não depender somente das vendas por meio do aplicativo de mensagens.
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