top of page

Dicas como atrair clientes usando o instagram

A muito tempo o instagram não é mais usado apenas para compartilhar fotos, hoje é uma poderosa ferramenta de marketing digital. Porém algumas empresas encontram dificuldades para alcançar e engajar pessoas com a marca. Pensando nisso, nós trouxemos algumas dicas para lhe ajudar.



Produza legendas de qualidade

Uma dúvida existente entre os empreendedores é com relação ao tamanho da legenda dos posts. Mas a verdade é que não existe um tamanho ideal, pois as pessoas irão ler aquilo que for do interesse delas, de forma que você analise qual o espaço suficiente para comunicar claramente o que você precisa. As legendas servem para levar o cliente a compra e também a ter engajamento através de um bom conteúdo.


Crie uma hashtag para sua marca

Hashtag ajudam a estimular as pessoas a se envolverem em um movimento lançado pela sua marca. Um bom exemplo é a empresa que faz roupas femininas Farm. A marca criou a hashtag “Adoro Farm” e começou a republicar todas as fotos que usavam as roupas da marca junto com essa hashtag.


Produza stories

Uma ótima dica é apostar no potencial dos seus stories. Hoje em dia as pessoas costumam assistir mais aos stories do que rolar o feed para ver publicações. Algumas opções para usar os stories são:

  • Mostrar as novidades da marca

  • fazer um comunicado

  • fazer enquetes e perguntas

  • divulgar promoções, cupons de desconto, provas sociais

  • prévias de lançamento


Se possível, use influenciadores

Com o aumento no marketing de influência é interessante fazer o uso dele na sua marca, mas antes de fazer isso você deve ver se cabe no seu orçamento esse investimento. Há alguns pequenos influenciadores que divulgam marcas em troca de produtos, mas está cada vez mais comum que eles cobrem em dinheiro. É importante que no momento que você for escolher o influenciador, você faça isso com cuidado para que seus clientes se identifiquem com o mesmo.


Mescle produtos com outros conteúdos

Não é interessante quando você entra em um perfil de empresa e vê apenas fotos de produtos. Ter um perfil mais humanizado, com provas sociais de seus clientes utilizando os produtos e mostrar como o produto vai melhorar a vida delas. O marketing de conteúdo é algo que vai te ajudar bastante, pois pode te ajudar a fazer posts com assuntos relacionados ao seu produto, sobre o dia a dia da sua empresa como os bastidores do negócio, por exemplo.


bottom of page