top of page

Dicas de fotos para os produtos do seu e-commerce

Diferente de um e-commerce, na loja física o cliente pode experimentar, tocar e sentir o produto. Por isso, para transmitir essa experiência sensorial o consumidor precisa de boas imagens. esse aspecto se acentua bastante quando o produto é uma roupa pois esse bem depende muito do gosto pessoal de cada um. Essa necessidade de experimentar a mercadoria pode ser amenizada se o lojista conseguir mostrar bem o item através de fotografia em diversos ângulos e respeitando a fidelidade das cores. Pensando nisso, nós trouxemos esse post com algumas dicas para você conseguir boas fotos, independente do seu nicho e do seu orçamento.



Mostre vários ângulos

Ofereça e explore diferentes pontos de vista do seu produto. Isso ajuda a tirar várias dúvidas dos seus clientes e eliminar certas travas que podem surgir até a compra.


Tenha cuidado com o flash

Em algumas ocasiões, o flash pode tornar a imagem do seu produto estourada (quando a imagem fica tudo muito branco) e ocultar algumas características, tornando a menos clara aos olhos do comprador, Por isso é importante que você evite que a luz súbita reflita diretamente no produto.


Mantenha a fidelidade das cores

Para iluminar seu produto, utilize uma luz natural ou branca. Pois ao iluminar com uma luz de outra cor, a fotografia ficará com uma luz diferente da original, o que pode frustrar seus clientes, já que eles podem comprar o produto pensando ser em uma determinada cor e perceber que o mesmo é diferente


Utilize um tripé

Com um tripé você evitará movimentos que ocasionam fotos tremidas e obter fotos mais nítidas, além de garantir que todas as imagens sejam feitas no mesmo lugar, com o mesmo quadro, ângulo, e etc.


Utilize fundo de uma só cor e sem muitos detalhes

É importante que o fundo das suas fotos sejam limpas e sem muitos detalhes, para que os olhos do usuário estejam totalmente concentrados no seu produto. O ideal é que seja também de uma cor clara, pois irá fazer com que contraste a claridade, ressaltando assim as características do produto.



bottom of page