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Erros que prejudicam a taxa de conversão de uma loja virtual



1- Produtos descritos de qualquer maneira

Quando se trata do que atrapalha as conversões no e-commerce, o primeiro erro que queremos citar é clássico: produtos descritos de qualquer forma. Não basta criar um título para o produto e inserir seus dados técnicos na tabela abaixo da foto.

Seu e-commerce requer uma descrição detalhada do seu item, listando suas principais características e destacando as diferenças que o diferenciam do seu segmento competitivo. É assim que os consumidores veem os produtos como necessidades na vida.


2- Processo de check-out confuso

Depois de fazer muita pesquisa sobre as características de um ou mais produtos, o consumidor vai até o carrinho de compras além de buscar o melhor preço para eles.

É neste espaço que ele irá finalizar a compra e efetuar o pagamento, porém, se o processo que envolve o checkout for confuso, ele pode simplesmente abandonar o carrinho. Nesta fase, evite pedir dados desnecessários e simplifique o processo reduzindo o número de páginas e cliques que devem ser feitos.


3- Fotos de produtos que não dizem nada

Imagens de produtos são importantes para converter seu e-commerce. Embora os produtos pareçam óbvios, eles precisam de imagens que atraiam as vendas.

Além de postar mais de uma imagem para cada produto, essas fotos devem destacar as diferenças de cada item e mostrar os consumidores sob as mais diversas perspectivas. Isso ajuda o seu internauta a conhecer o produto, pois em uma loja virtual ele não consegue manusear o item ao contrário de uma loja física.


4- Oferecer poucos meios de pagamentos

Um dos erros que impedem as conversões de comércio eletrônico é a falta de variedade nos métodos de pagamento. A sua loja só aceita pagamentos por débito direto?

Esteja ciente de que essa atitude afastará sua empresa de todos os outros membros do público que desejam comprar produtos por cartão de crédito ou extrato bancário. Não restrinja os métodos de pagamento de seus clientes. Expanda essas formas e aumente suas vendas.


5- Experiência de navegação confusa

A experiência de navegação do consumidor é fundamental para que você não perca conversões no e-commerce. Se a navegação no site da sua loja for confusa, será difícil para os clientes concluir uma compra.

É como fechar a porta do seu negócio assim que o consumidor entra pela porta da frente. Chame nosso time de especialistas em usabilidade para avaliar a navegação da sua loja virtual.


6- Falhas na logística

Falhas logísticas. Eles podem ocorrer desde o momento em que o consumidor compra algo que não está em estoque, mas está listado no site, até o momento em que a entrega é feita de qualquer maneira - um produto sem a embalagem correta, vencido ou errado.

Essas falhas costumam fazer com que o consumidor abandone a compra, o que onera o seu negócio.

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