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Estratégias de conversões para a sua loja online


1. Prazo de entrega

O prazo de entrega é um ponto muito importante para aumentar a taxa de conversão, pois hoje em dia as pessoas compram online e pensam em praticidade, eficiência e rapidez na entrega.


Para otimizar esse ponto no seu e-commerce, você pode:


  • Aproveite a entrega via motoboy para cidades vizinhas e regiões próximas a sua empresa. Para isso, solicite uma tabela de preços para sua região e informe o preço de entrega para cada cidade. Assim, quando as pessoas pesquisarem o prazo de entrega, verão essa opção de entrega rápida.

  • Crie seu próprio sistema de entrega. Não pense que você precisa construir uma frota de entrega, não é isso que queremos dizer. Mas na sua cidade, na sua região, quando você está mais próximo do cliente, por que não inventar um sistema de entrega próprio? O que torna mais fácil para o usuário comprar? Isso também é uma possibilidade.

  • E se mantiver a operadora atual, negocie! Você tem seu cliente e seu e-commerce também é cliente da operadora e ninguém quer perder cliente, concorda? Então negocie, ligue e converse, procure uma entrega mais rápida.

  • Ou então: procure uma nova operadora. Se você perceber que a transportadora que presta serviços para sua e-shop está com preço alto e perde o prazo de entrega, procure outra. São mais de 700 operadoras cadastradas no Brasil, não podemos nos prender a uma só para desperdiçar mais dinheiro e prejudicar os clientes.


2. Valor do Frete

  • O valor sempre foi, e acreditamos que continuará sendo, o principal obstáculo para a concretização de uma venda por muito tempo. Pelo simples fato de que quando uma pessoa vê que precisa pagar um valor de frete para receber a mercadoria em casa, ela não quer pagar esse valor. Isso acontece porque a maioria dos consumidores não entende que é interessante para eles pagar um determinado valor pelo produto que estão comprando. Essa associação de valores surge de forma rápida e imediata e já está presente no perfil do consumidor brasileiro.

3. Preço

  • Outro ponto para aumentar a taxa de conversão da loja virtual é o preço. A maioria dos internautas pesquisa bastante antes de finalizar uma compra, ou seja, entra em diversas lojas virtuais e marketplaces antes de efetuar uma compra. No quesito preço, sua loja virtual também pode tomar providências para facilitar a vida dos usuários sem comprometer o lucro e o fluxo de caixa do e-commerce. Aqui vai uma dica: Desconto no pagamento à vista por ordem de pagamento: Menor custo financeiro, fraude praticamente zero para sua empresa e é possível dar um desconto extra para incentivar o consumidor a comprar à vista, com desconto de 10, 15%.

4. Atendimento

  • O atendimento ao cliente também é essencial para aumentar a taxa de conversão, sabe por quê? Os usuários hoje apreciam a qualidade e a velocidade dos serviços. Ao fazer compras online, eles precisam e querem certeza. Para se ter uma ideia, em grandes sites de reclamações como o Reclame Aqui, a maior preocupação dos consumidores é o atendimento pós-venda das empresas. Para fornecer um serviço eficaz, você precisa estar em vários canais diferentes.

5. Layout

  • Outro ponto para aumentar a taxa de conversão da loja virtual é o layout. Seu site deve ser estruturado, dinâmico e simples para o cliente. Além disso, um bom layout significa segurança, o que traz tranquilidade ao consumidor. Você pode ter os melhores produtos, siga todas as dicas que apresentamos até aqui, se o layout do seu e-commerce não estiver bem estruturado, transmitindo segurança e fácil entendimento ao cliente, as chances de não concretizar uma venda são grandes.

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