Se você tem um negócio digital no segmento de moda e está com problema nas suas vendas, nós trouxemos algumas estratégias para vender mais roupas online. Pois quando falamos de vender e comprar roupas pela internet, nos deparamos com um desafio muito específico, as pessoas não podem experimentar a peça antes de comprar. No entanto, hoje nós podemos contar com a tecnologia para dar suporte em sua loja online e lhe dar maiores estratégias para vender mais.
Dê uma descrição detalhada do produto
Uma descrição detalhada de cada peça exposta no seu e-commerce é essencial para a tomada de decisão do usuário quanto a comprar aquele produto e se irá fazer a aquisição no seu site, pois caso contrário é possível que o usuário desista da compra. Então dê o máximo de detalhes possíveis sobre o item, como:
Composição do tecido
cores da peça
caimento da peça
procedimentos para a lavagem
comportamento do tecido (volumoso, leve, etc.)
sensação na pele (fria, macia, etc.)
Ao informar cada detalhe você aproxima o usuário da peça e o ajuda a encontrar exatamente o que procura. É importante lembrar que, mesmo que você venda pelas redes sociais a descrição do produto é importante para fornecer as informações que o cliente precisa, tornando uma experiência completa.
Faça fotos de qualidade
Para vender qualquer produto pela internet, as fotos são indispensáveis. Desde doces caseiros até produtos eletrônicos, todo cliente tem a necessidade de ver aquilo que pretende comprar.
No caso de roupas essa necessidade se torna ainda maior, já que o produto vai compor a imagem do consumidor. Então oferecer fotos de qualidade é um dever de qualquer vendedor de roupas online. Outros aspectos além da qualidade das fotos são essenciais para informar e encantar o consumidor. Lembre-se que a foto deve ser mais do que um recurso informativo, ela pode ser um fator de convencimento.
Algumas opções para as fotos que você deve considerar, são:
Apresentar mais de uma foto de cada produto, em diferentes ângulos
Disponibilize pelo menos uma foto com a peça aproximada para que o consumidor possa ver os detalhes do tecido
Produza vídeos para mostrar o caimento da peça
Disponibilize pelo menos uma foto no corpo de alguma modelo
Tudo isso pode ser de forma mais simples, caso seu negócio ainda não tenha reda suficiente para arcar com gastos maiores. Um smartphone, uma luz natural, um fundo neutro e alguém disposto a ser sua/seu modelo(a).
Seja criativo no nome de casa peça
Cada público tem seu jeito particular de se comunicar, e você pode incorporar essas particularidades a sua loja virtual em cada detalhe. Por exemplo: em uma loja virtual de moda praia, seria mais atrativo clicar em "biquíni azul” ou "biquíni garota de Ipanema” ? A forma como você nomeia suas peças pode atrair o usuário e ainda criar uma relação afetiva com a marca.
Seja o consultor do seu cliente
É comum que apareça frases como “gostei, mas não sei usar” , ou “gostei, mas não tenho com o que combinar” e esses são motivos que podem levar o consumidor a desistir da compra. Com isso em mente você pode suprir essas dificuldades ao apresentar modos variados de usar as peças e ainda oferecer outros itens que combinem com o escolhido pelo usuário.
A produção de fotos com um contexto, com pessoas reais, em diferentes ambientes ou pelo menos diversas combinações de looks, são uma maneira de suprir essa necessidade. Uma outra forma de produzir conteúdos diversos sobre as roupas que você vende é por meio das redes sociais, como “tiktok” ou “instagram”.
Use as redes sociais certas
Um bom vendedor online utiliza as redes sociais para divulgar seus produtos e se relacionar com o público. No caso das roupas, isso é ainda mais importante por conta de todos os motivos que já listamos até aqui. Mais quais as certas ? Instagram e Pinterest são as melhores opções para a venda de produtos de moda, pois são canais onde a imagem fica em total evidência e onde os usuários podem buscar referências.
Caso você não saiba como começar, busque referências, estude os concorrentes e inspire-se em grandes marcas para produzir conteúdos de qualidade.
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