top of page

Ferramentas para utilizar o whatsapp integrado ao seu e-commerce

Atualizado: 14 de set. de 2022

O whatsapp é um canal de comunicação amplamente usado no Brasil. Por esse motivo, ele vem sendo cada vez mais usado para relacionamentos com marcas e empresas.

Mas como essa rede social tão poderosa pode ajudar a impulsionar as vendas no e-commerce ? Com esse pensamento trouxemos esse post para lhe ajudar.



Instale um botão de whatsapp

Para ajudar os clientes que navegam no seu e-commerce, link o famoso botão do whatsapp. Isso além de abrir um canal de comunicação com seu cliente, é mais rápido e mais conveniente.


Use o whatsapp para recuperar carrinhos abandonados

Um dos maiores problemas que os donos de e-commerce enfrentam, sem dúvidas é, os carrinhos de compra abandonados. Existem muitas maneiras de recuperar essas vendas perdidas, uma delas é utilizando o whatsapp. Você pode utilizá-lo de forma manual, entrando em contato com o cliente e identificando o motivo pelo qual ele não conseguiu concluir a compra, ou você pode automatizar esse processo usando algumas ferramentas para isso.


Use um assistente virtual

Um dos recursos disponibilizados pela API do whatsapp business é a capacidade de automatizar suas mensagens de atendimento ao cliente. Por exemplo, é possível criar respostas automáticas para as mensagens recebidas do cliente, isso ajuda principalmente a cobrir períodos em que não há uma pessoa para o atendimento ao cliente. Dessa forma seus clientes podem interagir com a sua empresa e obter as informações que precisa em tempo hábil.


Enviar mensagens como o rastreio ou dados do pedido

Quando o cliente compra algo pela Internet, sem dúvidas ele deseja acompanhar cada passo da compra e os detalhes dela, como a confirmação de recebimento daquele pedido. Por isso, as notificações via “push” podem já começar assim que a compra for recebida.


Pesquisa de satisfação

Fazer uma pesquisa de satisfação alguns dias após a compra e recebimento do produto é interessante para saber como ficou o produto, se já foi usado e testado, além de uma avaliação geral sobre o atendimento feito. Isso irá permitir que você avalie e melhore os pontos mais citados.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page