O whatsapp é um canal de comunicação amplamente usado no Brasil. Por esse motivo, ele vem sendo cada vez mais usado para relacionamentos com marcas e empresas.
Mas como essa rede social tão poderosa pode ajudar a impulsionar as vendas no e-commerce ? Com esse pensamento trouxemos esse post para lhe ajudar.
Instale um botão de whatsapp
Para ajudar os clientes que navegam no seu e-commerce, link o famoso botão do whatsapp. Isso além de abrir um canal de comunicação com seu cliente, é mais rápido e mais conveniente.
Use o whatsapp para recuperar carrinhos abandonados
Um dos maiores problemas que os donos de e-commerce enfrentam, sem dúvidas é, os carrinhos de compra abandonados. Existem muitas maneiras de recuperar essas vendas perdidas, uma delas é utilizando o whatsapp. Você pode utilizá-lo de forma manual, entrando em contato com o cliente e identificando o motivo pelo qual ele não conseguiu concluir a compra, ou você pode automatizar esse processo usando algumas ferramentas para isso.
Use um assistente virtual
Um dos recursos disponibilizados pela API do whatsapp business é a capacidade de automatizar suas mensagens de atendimento ao cliente. Por exemplo, é possível criar respostas automáticas para as mensagens recebidas do cliente, isso ajuda principalmente a cobrir períodos em que não há uma pessoa para o atendimento ao cliente. Dessa forma seus clientes podem interagir com a sua empresa e obter as informações que precisa em tempo hábil.
Enviar mensagens como o rastreio ou dados do pedido
Quando o cliente compra algo pela Internet, sem dúvidas ele deseja acompanhar cada passo da compra e os detalhes dela, como a confirmação de recebimento daquele pedido. Por isso, as notificações via “push” podem já começar assim que a compra for recebida.
Pesquisa de satisfação
Fazer uma pesquisa de satisfação alguns dias após a compra e recebimento do produto é interessante para saber como ficou o produto, se já foi usado e testado, além de uma avaliação geral sobre o atendimento feito. Isso irá permitir que você avalie e melhore os pontos mais citados.
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