top of page

Isso pode estar diminuindo as vendas do seu e-commerce



Poucas opções de pagamento

Tudo que dificulta a compra ou é considerado complicado de ser executado pelo consumidor pode ser resultado no abandono de carrinho e na desistência da compra. E um dos motivos para isso acontecer é a falta de opções de pagamento na hora de finalizar a compra. O cliente acaba se decepcionando ao escolher os produtos no seu e-commerce, adicionar ao carrinho e ao final não encontrar uma opção de pagamento que o atenda.


Descrição dos produtos

Comprar em um e-commerce significa não poder testar ou ver “ao vivo” o produto como se faz em lojas físicas. Por isso, devido a essas limitações, é essencial que as descrições dos seus produtos sejam completas, com detalhes, tamanhos, fotos e até vídeos, se possível. Assim, você consegue tirar as dúvidas dos seus consumidores, além de não correr o risco de perder uma venda por falta de informações.


Frete caro

Um valor muito alto para a entrega dos seus produtos pode afastar seus clientes, principalmente se eles conseguem comparar o valor em outro e-commerce. Para evitar que isso aconteça, verifique os preços disponíveis em diferentes transportadoras e opte por aquele que não seja tão caro para o consumidor.


Prazo de entrega

Não são muitas pessoas que têm o hábito ou a confiança de comprar on-line, essa prática é cercada de dúvidas em relação ao produto e a entrega. Sendo assim, é importante criar uma boa experiência de compra para seus consumidores, desde seu e-commerce até o momento em que o produto estiver em mãos.

Estoque bem gerido

É importante que para seu e-commerce seja bem-sucedido tudo esteja bem alinhado entre o seu site e o seu estoque. Afinal você não quer que seu consumidor pague por algo que você não tem para enviar, pois além de decepcionar seu cliente, seu e-commerce corre sérios riscos de ser mal avaliado nas redes sociais.


Dispensar o marketing digital

É muito importante elaborar estratégias de marketing para tornar o seu site conhecido na internet e para atração de novos clientes, independente do e-commerce que você tenha. Existe um vasto número de possibilidades para a aplicação do marketing digital, mas há algumas estratégias e técnicas específicas que se destacam e trazem resultados positivos para as marcas que as utilizam, como:

  • Redes sociais

  • Marketing de conteúdo

  • E-mail marketing

  • Entre outros


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page