Uma descrição de produto fornece detalhes sobre recursos, indicações e benefícios para ajudar a gerar uma venda. A qualidade da descrição pode estimular ou interromper a conversão, especialmente se não incluir informações que o visitante precisa para decidir quanto a compra.
Pensando nisso trouxemos para você algumas dicas de como fazer uma boa descrição.
Mostre os recursos e benefícios do produto - A descrição de um produto deve mostrar suas especificações e os detalhes, assim como sua utilidade para o cliente.
Informe a matéria prima - Informe qual o material utilizado na fabricação do produto. Por exemplo, se for um vestido, informe a composição do tecido e os materiais dos detalhes. Se for um produto sustentável também é importante informar.
Descreva as medidas - Levando em conta que o usuário não terá em mãos o produto, é importante que se coloque todas as medidas detalhadamente. E - commerces de moda específicos devem investir em uma solução para que os consumidores encontrem o próprio tamanho, fazendo com que o cliente acerte e diminua as chances de troca.
Escolha o melhor formato para descrever o produto - Uma ideia é mesclar parágrafos com pontos principais. Faça com que os usuários concentrem informações técnicas do produto, como dimensão, material, cor e etc. É nos parágrafos que você deve convencer o cliente a comprar. explique como será útil para o dia a dia, o que o cliente pode esperar dessa experiência, se for o caso coloque algo como “você está adquirindo um produto artesanal”.
Use recursos visuais - Uma boa descrição do produto não envolve somente textos, mas também fotos, tabelas e etc. Os recursos visuais adicionam informações, exemplificam uma forma de utilização, mostram os atributos e os benefícios de um produto.
Produza conteúdos autorais - Produza descrições autênticas e únicas, se você vende produtos de um fabricante que disponibiliza as descrições, não as utilize integralmente, em vez disso, use o texto somente como inspiração para seus próprios conteúdos autorais.
Crie um texto relevante - O título é o primeiro contato do cliente com o produto, seja na página do e-commerce ou no google. Por isso ele deve ser atrativo e despertar a curiosidade do consumidor. Um bom título de produto precisa conter as informações básicas do item, e ao mesmo tempo precisa ser claro e curto.
Utilize palavras sensoriais - Palavras sensoriais são aquelas capazes de criar uma conexão sentimental com o usuário, estimulando-o a imaginar o produto enquanto lê a descrição. Com isso defina adjetivos que estimulem o leitor a imaginar seu produto em casa. Além de tornar tudo mais agradável, esse é um gatilho bastante interessante para ser explorado, para influenciar as decisões e elevar as vendas.
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