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Marketing de influência para Ecommerce

Atualizado: 23 de fev. de 2023

O marketing de influência envolve a promoção de um produto ou serviço específico por meio de influenciadores digitais, ou seja, celebridades com forte engajamento nas redes sociais.

Grande parte do sucesso dessa estratégia é que os influenciadores são muito carismáticos e incríveis, o que faz com que seus seguidores comprem qualquer produto que lhes seja oferecido.



Mas afinal, como encontrar influenciadores digitais ideais para ecommerce ?


Primeiramente, é importante ressaltar que quantidade nem sempre significa qualidade. Em outras palavras, seguir um influenciador com muitos seguidores não faz sentido porque ele não interage com as publicações e não gera engajamento.


Além disso, você precisa conhecer seu nicho e encontrar influenciadores realmente compatíveis com ele. Se o seu ecommerce trabalha com produtos voltados para a indústria de cosméticos, contratar um influenciador esportivo pode não ser uma boa opção. Nesse caso, um perfil voltado para o setor de beleza e cuidados pessoais seria mais adequado.


Outro ponto importante a ressaltar é que seu negócio não precisa contratar um perfil com mais de 100 mil seguidores para que sua estratégia de vendas dê frutos.


Nesse sentido, se o orçamento do seu ecommerce não for grande o suficiente para suportar tal operação, saiba que você pode optar por micro-influenciadores, que possuem uma contagem de seguidores menor, 2 ou 3000 em média.


Após escolher o influenciador que mais se encaixa no seu ecommerce, como extrair o melhor das suas campanhas ?


  • Evite problemas de semântica nas suas campanhas

Ao contratar um influenciador digital, certifique-se de que as mesmas táticas que você usa para determinada plataforma também sejam usadas para divulgar seu produto em outros canais de comunicação. Em outras palavras, todas as suas publicações precisam se comunicar entre si, transmitindo a mesma mensagem ao seu público. Caso contrário, o não cumprimento dessa premissa pode acabar confundindo seus clientes, afetando negativamente o resultado da campanha.


  • Esteja atento a localização da sua audiência

Se o seu negócio de comércio eletrônico for pequeno, talvez seja melhor contratar um influenciador que se comunique apenas com pessoas em sua área. Isso ocorre porque a promoção de seus produtos para outras cidades e estados pode levar à frustração e a uma má reputação para o seu negócio se sua empresa não puder atender às altas demandas. Então, pergunte ao perfil informações sobre onde estão seus seguidores e veja se faz sentido continuar recrutando.




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