Todos nós já ouvimos alguma vez falar sobre a importância da experiencia do cliente. Mas o que nem todos sabem é que a experiencia do cliente e o marketing digital têm o mesmo objetivo, agregar valor em todas as interações com o consumidor, do início ao fim. Mas é como é possível usar esses dois juntos?
Atualmente vivemos em uma sociedade altamente conectada, e que compartilha boa parte da sua rotina na internet. Há alguns anos isso era diferente, pois um cliente mal atendido contava sua experiencia negativa para 5 ou 6 amigos. Já hoje, com a presença do digital, esse feedback negativo pode alcançar milhares de pessoas nas redes sociais e se tornar uma grande crise para a visibilidade e a credibilidade da empresa.
Dessa mesma forma, um cliente que tem uma boa experiencia com a marca, não será simplesmente um comprador, com os vários canais de comunicação existente hoje, os clientes podem compartilhar sua satisfação e boa impressão.
Após saber de tudo isso, vamos responder à pergunta feita no início.
Existem muitas formas diferentes de usar o marketing e a experiencia do cliente. A forma mais comum é criar conteúdos que sejam relevantes para seus interesses e necessidades. Um exemplo, é que se estão procurando um look novo, provavelmente também estará interessado em ler artigos sobre as tendências do momento.
Se você quer melhorar a experiência do cliente, você precisará saber o que desejam e como você pode facilitar para eles. Ao usar as ferramentas do marketing digital como, mídias sociais, marketing de conteúdo ou e-mail marketing, você poderá começar a melhorar a experiencia do seu cliente hoje mesmo.
Assim, o marketing digital causou uma mudança significativa na experiencia do cliente, e agora é possível segmentar os consumidores com produtos e serviços adaptados especificamente para eles, podendo assim, criar experiências altamente personalizadas para seus clientes e melhorar a experiencia geral dos mesmos.
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