Diferente de uma loja física , no e-commerce os compradores não têm acesso a seus produtos fisicamente para conhecerem o que você está oferecendo. O site então serve como uma vitrine para que as pessoas conheçam seus produtos. Mas muito além disso, o site é fundamental para aumentar o desejo de compras dos visitantes.
Porém isso só ocorre quando é feita de maneira correta. De nada adianta um site se ele não puder atrair e principalmente manter o interesse dos visitantes. Pensando nisso trouxemos esse post para lhe ajudar a ter um e-commerce que gere desejo de compra nos usuários.
Ter uma home atrativa
Se a página inicial do seu e-commerce for organizada e funcional isso certamente irá atrair seu cliente fazendo assim com que ele tenha um desejo de comprar algo que talvez não tenha sido planejado. Ou seja, bons banners e imagens de produtos são de muita importância, imagens claras sem muitas informações irá atrair o seu cliente e assim fazendo com que ele compre aquele produto.
Utilize gatilhos mentais
Elaborar campanhas ou promoções utilizando os gatilhos para incentivar as pessoas a realizarem uma compra, que sem esse incentivo, talvez não fosse feita. E é exatamente isso que você precisa fazer para aumentar o desejo de compra dos visitantes do seu site. Dois exemplos de gatilhos que você pode usar, são:
Escassez: quando um produto está acabando, as pessoas sentem mais vontade de consumir, pois desperta a sensação de que uma ótima chance será perdida. Por exemplo: "restam apenas duas jaquetas no estoque”. Mas é importante que se use essa tática com moderação, pois é importante ser transparente com seu cliente.
Urgência: a prática de acelerar o cliente faz com que ele tenha uma resposta rápida, adquirindo o produto ou serviço na hora. Por exemplo: “desconto de 40% só até amanhã”. Mas como dito anteriormente é necessário que se use com moderação.
Antecipação: Invista em divulgação de lançamentos por meio de banners no seu e-commerce, e vá promovendo a novidade aos poucos. Crie mistério e curiosidades. Por exemplo: disponibilizar a pré-venda com descontos.
Novidade: Um bom investimento em estratégias de marketing é nesse gatilho mental, ou seja, promova em determinado período do ano mudanças no seu produto. Por exemplo: Uma nova coleção, que você ainda pode vincular ao gatilho de escassez por meio de uma edição limitada.
Tire todas as dúvidas do visitante
Deixe claro em seu site qual é o produto ou serviço que você está vendendo. Pois o cliente não quer entrar no seu site e ficar vários minutos tentando descobrir sobre o que se trata seu e-commerce. Com isso identifique tudo o que um potencial cliente precisa saber para realmente comprar seu produto.
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