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Os principais indicadores e métricas para seu Ecommerce.

Antes de tudo vamos falar a diferença entre métricas e indicadores. Os indicadores ou KPIs como é mais conhecido são métricas focadas no desempenho do seu negócio. Dessa forma, KPIs são métricas específicas que avaliam questões como lucratividade, economia de tempo em atendimento, satisfação do cliente e quanto está sendo investido para o sucesso do seu negócio.


1- Valor médio por pedido


O valor médio por pedido (VMP) é um indicador importante para o Ecommerce, pois mostra a receita da loja. O cálculo do VMP é obtido pela soma dos valores de vendas realizadas em um período e dividido pelo número de pedidos realizados.


2- Retorno sobre o investimento


O retorno sobre o investimento (ROI) é o principal indicador para resultados de uma operação, é ligado ao valor recebido de volta em comparação ao valor investido no empreendimento. É através dele que o empreendedor sabe se a loja está tendo um bom retorno financeiro.


  • O cálculo do ROI é feito da seguinte forma:

ROI (%) = [(retorno do investimento – total de investimento da ação)/ total de investimento da ação] x 100


3- Tráfego no site


Esse indicador é necessário para aumentar as vendas, é preciso conhecer ele para calcular a taxa de conversão, e após isso, com base no resultado, investir para atrair mais visitantes e fazer com que a venda aconteça. Quanto maior a quantidade de visitas, maior é a probabilidade de vendas, e assim, maior lucratividade.


4- Fonte do tráfego


A fonte do tráfego como o nome sugere serve para saber de onde estão vindo os visitantes do site. Ele é muito bom para mostrar como as suas ações de marketing estão funcionando. Se você estiver investindo em dois lugares ao mesmo tempo, é possível visualizar e analisar como cada ação está atraindo os visitantes, ou seja, a quantidade de tráfego de cada investimento.


5- Taxa de conversão


É indicador é o essencial para Ecommerce, ela diz respeito á efetividade da loja online em fechar negócios. Para calcular a taxa de conversão, basta dividir a quantidade de pedidos feitos pelo número de visitantes em determinado período e depois multiplicar o resultado por 100 e assim obter o valor em percentual.

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