Todo mundo sabe que anunciar nas redes sociais ajuda a potencializar as vendas, mas nem todo mundo concorda com isso, segundo pesquisas alguns donos de pequenos negócios acreditam que seus anúncios não atingem o público alvo correto. Mas isso pode acontecer pois eles não estão anunciando da melhor forma.
Pensando nisso, nós trouxemos esse passo a passo para você fazer uma divulgação bem feita do seu negócio no facebook e no instagram.
Anuncio no facebook
O primeiro passo é ter uma página em vez de um perfil pessoal. Com uma fanpage, você consegue obter uma conta no gerenciador de negócios. Existem três formatos de anúncios, que são eles:
Reconhecimento: Escolha os formatos desse tipo quando quiser apresentar sua empresa para o público e deixá-la mais conhecida.
Consideração: Esse segundo tipo é interessante para conseguir engajamento e despertar interesse na sua empresa ou nos produtos que você vende.
Conversão: Esse é mais focado nas vendas. Se quiser ir direto ao ponto, escolha esses formatos de anúncios.
Depois que escolher, basta seguir 5 passos para colocar seu anúncio no ar.
Configure seu anúncio - Nesta etapa você escolhe para onde levar as pessoas que vão clicar no seu anúncio.
Defina seu público - Defina os detalhes da característica do seu público alvo. Defina localização, gênero, idade e etc, e observe o quão específico ou amplo seu anúncio irá ficar.
Escolha onde seu anúncio aparecerá - Você irá definir o formato do anúncio e onde ele vai aparecer. Nessa etapa você escolhe se quer que ele vá para o instagram.
Defina o orçamento e a programação - Essa é uma etapa muito importante, pois você vai definir o quanto quer gastar e por qual período. O facebook irá lhe dar e explicar as opções, e você poderá escolher uma delas. Uma dica é começar investindo um valor mínimo, por exemplo, R$20,00 por uma semana já é alguma coisa.
Personalize seu anúncio - Por fim você irá de fato dar cara ao anúncio. Nessa etapa você cria o texto e faz upload da imagem que criou para isso.
Anuncio no instagram
Não começamos pelo facebook à toa, pois para anunciar no instagram é preciso seguir exatamente os mesmos passos. Você irá seguir os mesmos passos até o terceiro. Os formatos disponíveis para anúncios no instagram são:
Carrossel - Quando você seleciona mais de uma imagem e a pessoa deve ir passando para o lado para ver todas.
Imagem única - como o nome já sugere é apenas uma imagem
Vídeo único - Apenas um vídeo.
Depois de selecionar o formato ideal, como no processo do facebook, é só escolher um orçamento, personalizar o anúncio e pronto. Seu anúncio no instagram estará no ar.
Commentaires