top of page

Principais diferenças entre e-commerce e marketplace

Atualizado: 14 de set. de 2022



O é e-commerce ?


E-commerce é o comércio eletrônico, são vendas realizadas por uma empresa pela internet. Para atuar nesse meio é necessário ter um site para os produtos e serviços ficarem em exposição, ou seja uma loja online.


Dessa forma ao nos referimos a e-commerce é como se fosse uma loja física onde ela terá um espaço só para si, porém no meio digital, com toda a estrutura sob sua responsabilidade. No e-commerce o lojista tem um espaço exclusivo, onde ele pode explorar como quiser e deixar o layout com a cara da sua empresa, adicionando forma de pagamento, frete, disponibilizar promoções e descontos entre outras coisas da sua escolha.


O que é Marketplace ?


Já no marketplace podemos compará-lo a um shopping, onde diversos lojistas estão reunidos em um só lugar, e todos têm a liberdade de expor seus produtos e serviços pois o espaço pertence a todos em conjunto. Com isso o consumidor terá acesso tanto aos seus produtos como aos dos seus concorrentes expostos lado a lado.


Conclusão


Após tudo isso entendemos que a diferença entre e-commerce e marketplace é que no e-commerce uma única empresa vende para seus clientes. Enquanto no marketplace existe uma pessoa que media os negócios entre inúmeros compradores e vendedores.


bottom of page