top of page

Principais ferramentas de marketing digital para usar no seu e-commerce

Atualmente existem muitas ferramentas de marketing digital para e-commerce, dentre elas existem aquelas que você necessita ter. Já ouviu aquela história de que "ninguém consegue fazer nada sozinho ?” . No e-commerce isso é totalmente verdade e as ferramentas de marketing digital são suas maiores aliadas hoje.

Foi se o tempo em que para vender na internet era só criar uma loja online e deixar lá que os clientes iriam atrás naturalmente, também não tinha tantas ferramentas para usar no e-commerce. Hoje o cenário mudou e assim como temos muitas ferramentas, também temos muitas pessoas fazendo o mesmo e vendendo bem.



Hoje nós trouxemos para você algumas das ferramentas mais usadas e explicar um pouco sobre elas.


Google analytics


A primeira ferramenta de marketing digital que iremos mostrar é uma considerada básica para qualquer operação de vendas online, e o melhor é de graça !

O google analytics é uma ferramenta que vai lhe oferecer todas as orientações de como anda o seu negócio com base em dados do seu tráfego, como visitas, origem e perfil desses usuários. A partir disso é que você poderá mensurar a performance das outras ferramentas de marketing digital para e-commerce e estruturar a sua geração de demanda.


Take blip


O take blip é uma ótima sugestão de ferramentas de marketing digital para e-commerce que facilita o atendimento de sua loja em qualquer canal com os chatbots. Se você está meio perdido sobre o que são chatbots eles são literalmente “robôs de conversa”. Exemplificando, eles são aqueles atendimentos instantâneos que aparecem quando você entra em alguns sites com aquelas opções predefinidas (por exemplo: “tecle 1” , “digite seu problema em poucas palavras”).

O take blip é uma ferramenta muito simples para isso, e de início você mesmo monta os fluxos de atendimento, mas depois de um tempo a inteligência artificial vai acumulando dados e deixando a conversa mais instintiva e informal, quase uma conversa mesmo.

Mas é importante citar que apesar de aliviar bastante seu atendimento, nenhum chatbox consegue cuidar de tudo sozinho. Ele vai responder às principais perguntas como “onde está meu pedido?” . Então ele pede os dados, analisa e passa a informação sem precisar de ninguém e a qualquer hora do dia. Agora para situações mais complexas, será necessário um profissional para isso.


Mlabs


É fato que se você tem um e-commerce não consegue administrar tudo sozinho, e entre muitas tarefas que demandam mais dedicação estão as postagens nas redes sociais. E como sabemos isso é bem complicado, pois não é fácil parar o que você está fazendo para postar uma foto ou vídeo e pensar em uma legenda bacana, por isso muitas vezes acabamos deixando isso para depois.

Por outro lado, todo mundo sabe que tem que ter uma recorrência de postagens se quiser engajamento, e é exatamente nisso que o mlabs irá lhe ajudar, pois nele você consegue tirar somente um dia e programar os dias e horários que você preferir para essas postagens.

O único problema na mlabs é que a mesma não consegue fazer agendamentos de carrossel, reels ou stories devido a um problema com o próprio API do facebook, porém ao mesmo tempo nenhuma outra ferramenta de agendamento irá conseguir fazer isso.


Postgrain


Pensando no problema existente com a Mlabs, nós trouxemos para você uma solução, a ferramenta postgrain diferente das outras disponíveis de marketing digital para e-commerce que fazem postagens em mídias sociais, ele trabalha apenas com o instagram, mas funciona perfeitamente bem, com todos os recursos. Eu sei que você não está querendo investir em duas plataformas de agendamento, mas por outro lado, abrir mão do engajamento dos stories no instagram pode ser um tiro no pé.


Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page