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Principais formatos de ofertas e promoções para seu e-commerce

Realizar promoções no seu e-commerce é sempre uma boa opção para aumentar as vendas e chamar a atenção dos consumidores, principalmente se você tiver o estoque de um ou mais produtos estacionado, afinal sabemos que isso é desperdício de dinheiro, e adotar esse tipo de estratégia ajuda a manter o fluxo saudável da loja, além de reforçar o faturamento.

Se forem bem planejadas e executadas, essas promoções podem ser poderosas ferramentas para expandir a fidelidade dos clientes, aproveitando-se de diferentes estratégias promocionais.

Existem diferentes tipos de promoção para e-commerce, cada qual com um objetivo específico. Com isso separamos alguns modelos mais comuns e como eles irão se aplicar no seu negócio.



Frete grátis


A disponibilidade de frete grátis é uma promoção bastante comum entre as lojas online, pois o valor do frete é um fator que leva muitos consumidores a abandonar o carrinho e não finalizar as compras, principalmente quando o valor da entrega é maior que o valor do produto.

Oferecer o frete grátis garante as vendas e ajuda na fidelização dos clientes, porém é recomendado realizar cálculos para assegurar que tudo saia conforme o planejado e não haja prejuízos para nenhum dos lados, é importante também que você deixe bastante claro todas as regras do cupom para que não haja reclamações futuras.


Cupons de desconto


Optar por promoções com um cupom de desconto é ótimo para movimentar os canais de venda, uma vez que eles garantem que o consumidor retorne para comprar mais e até mesmo divulgar o seu negócio. Os cupons de desconto são uma ótima forma de incentivar o cliente a gastar mais para conseguir o benefício e assim aumentar o ticket médio da sua loja.

Algumas formas de conceder esse cupom incluem fazer isso no final de algum evento organizado pela loja, ou como premiação em algum sorteio, ou aos usuários que mais interagem com a loja nas redes sociais.


Cashback


O cashback é uma das promoções que mais vem crescendo atualmente pois esta se tornando cada vez mais a preferida entre os clientes e tem sido adotado por diversos varejistas que buscam a aquisição de novos consumidores. O cashback funciona como forma de incentivo a compra, a quantidade varia e geralmente é calculada em porcentagem, como por exemplo, 5%, 10%, 20%, 50%...


Compre e ganhe


Promoções no estilo “compre e ganhe” são bastante usadas para oferecer frete grátis ou um brinde na compra de um produto específico, ou até mesmo vários. Essa é uma ótima alternativa para desbloquear comportamentos psicológicos nos consumidores que tendem a escolher promoções que lhe oferecem um brinde do que as que oferecem desconto. Essa é uma estratégia interessante para reduzir as taxas de abandono de carrinho, assim como tornar o produto mais atrativo para os clientes


Pague 1, leve 2


Um pouco parecido com a estratégia da promoção “compre e ganhe” , o meio “pague 1, leve 2'' é uma promoção mais tradicional entre os varejistas para atrair muitos consumidores, além de movimentar os estoques, pois muitos daqueles produtos que estão parado pelo motivo que seja, são compradas mais facilmente.



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