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Principais funcionalidades para ajudar seu e-commerce a vender mais

Atualizado: 14 de set. de 2022

Se você está pensando em abrir um e-commerce mas não sabe direito por onde começar, ou até mesmo já possui um, porém não está vendendo como o desejado, nós separamos algumas funcionalidades que seu e-commerce deve ter para garantir o sucesso nas suas vendas.



Gestão de produtos e conteúdos.


Se você montou um e-commerce a quantidade de produtos que você poderá oferecer é muito grande, correto ? Se é assim, a possibilidade de atualizar seu catálogo de mercadorias deve ser uma das principais funcionalidades que seu e-commerce deve ter, além disso os conteúdos devem ser gerenciados, uma vez que você terá que atualizar valores, descrições e nomes dos produtos. Assim, ser gerenciável é a primeira funcionalidade que você deve considerar na hora de contratar uma plataforma de e-commerce, para que assim você possa editar os produtos quantas vezes forem necessárias.


Layout responsivo


Cada vez mais o celular está sendo a principal forma de acesso das pessoas a internet, com isso ter um site adaptável a várias telas é uma excelente forma de aumentar as vendas do seu e-commerce, pois a experiência de uso do seu consumidor será positiva.


Integração com meios de pagamento


Pagamento é uma das principais questões que ainda é um receio para uma grande parcela dos consumidores, fazer com que eles passem por cima disso se torna um dos maiores desafios para os donos de e-commerce. Com isso, outro ponto importante a se levar em consideração são as várias opções de pagamento, além da opção de cartão de crédito ou débito, como diferentes bandeiras e a opção de pagar à vista no boleto bancário ou no pix.

Sobre a integração é importante você saber quais gateways de pagamento são integrados com a plataforma de e-commerce que você contratou para assim poder escolher a que melhor se encaixa para você.


Integração com sistemas de entrega eficiente


Pense um pouco, quantas vezes você já deixou de comprar em um site porque não gostou ou do sistema ou do prazo de entrega, ou talvez os dois ? Sim, esse é um dos problemas a serem enfrentados pelos donos de e-commerce.

A melhor forma é pesquisar bem antes de escolher qual empresa de entregas você irá contratar. Há empresas que integram diversos tipos de entregas, por exemplo, correios para atender o interior do Brasil, transportadora para atender as capitais e regiões metropolitanas, e motoboy para entregas locais. Todos os sistemas de entrega devem ser integrados ao seu e-commerce para que o cliente fique sabendo do prazo de entrega das suas mercadorias.


Integração com ferramentas de automação


Umas funcionalidades das ferramentas de automação é a possibilidade de agilizar o processo de comunicação com os seus consumidores, pois uma comunicação ágil é tudo o que um e-commerce precisa. Com isso algumas ações que você pode adotar para impactar o seu o seu cliente de forma mais assertiva é, enviar e-mail para os clientes que colocaram um produto no carrinho, mais que por algum motivo não finalizaram a compra, informando que aquele produto ainda está disponível, ou resgatar clientes que estão há muito tempo sem comprar informando que a sua empresa ainda está ali pronto para atendê-los, e por fim uma das ações mais comuns que é disponibilizar descontos especiais para os clientes.


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