Está em dúvida sobre implantar um e-commerce no seu negócio? Nós separamos os principais motivos para você investir nesse tipo de negócio.
Durante a pandemia as compras online tiveram um grande crescimento, por esse motivo várias lojas precisaram se reinventar e entrar no meio digital para que suas vendas não sofressem baixas. Com isso, o e-commerce passou a crescer cada vez mais.
Funciona 24 horas
Diferente das lojas físicas que costumam funcionar somente em horário comercial , uma loja virtual funciona 24 horas, assim podendo vender a qualquer hora do dia.
Porém podemos definir um horário e dia específico para o processamento e envio dos pedidos.
Constante crescimento
Não é novidade que o mercado online cresce cada vez mais todos os dias, a quantidade de ferramentas que se desenvolvem no meio digital são enormes, e não seria diferente para as lojas virtuais.
Todo dia temos cada vez mais funcionalidades que ajudam as empresas a vender mais e consequentemente cada vez mais consumidores comprando online.
Baixo custo
Implantar e vender uma loja virtual chega a ser 65% mais barato do que uma loja física, principalmente por não ter custos com energia, água, ou aluguel. Os poucos gastos necessários são com uma plataforma para implantar o seu negócio, uma equipe para ajudar no marketing e na manutenção do seu e-commerce.
Experiência do consumidor melhor para o seu cliente
Sabe aquele cliente que já tem sua loja como preferência, compra com frequência nela. Imagine se ele pudesse comprar a qualquer hora sem precisar ir à loja, e receber seu produto na porta de sua casa, isso facilitaria muito a compra.
Afinal como sabemos, um cliente fiel é nosso melhor vendedor, então nada melhor como entregar essa experiência ainda melhor.
Vendas para todo o Brasil
As chances de se vender para todo o Brasil pelo meio digital é bem maior do que quando se tem apenas loja física. Assim, implantar um e-commerce abre as portas para você divulgar e vender seus produtos para todo o país, além disso você também pode escolher vender apenas para seu estado ou estados próximos. Tudo isso vai depender da forma certeira que você irá montar e investir em marketing digital.
Possibilidade de personalização
Uma loja virtual permite que você possa modificar o layout de acordo com sua preferência, adicionar ferramentas, entre outras medidas personalizadas pensadas especialmente para o seu público-alvo, algo que nem sempre é possível em um marketplace ou rede social.
Comments