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Saiba como estruturar um canal de vendas online de forma correta com a Elevar.



Primeiro você deve saber o que é um canal de vendas.


Um canal de vendas é o maior meio por onde uma empresa comercializa produtos ou serviços. Com isso o seu cliente pode ter contato com seu negócio através dele, além disso sua empresa atrai a parcela do seu público que ainda não é cliente, mas tem intenção de compra. Além disso os canais de venda funcionam como uma forma de publicidade para levar sua marca ao público.


Após saber o que é um canal de vendas, vamos as dicas:


1- Escolha a plataforma


A escolha da plataforma afetará vários aspectos técnicos e funcionais do seu site, a começar pelo próprio nome de domínio. Um domínio consiste em um nome de empresa, uma extensão "com" e um código de país, .br, .us, .uk, etc. É importante também considerar possíveis problemas que você pode enfrentar, dito isso escolha uma plataforma que tenha um suporte consultivo para lhe ajudar nesses problemas. A Elevar conta com esse suporte, além de uma inteligência artificial que vai lhe ajudar a organizar suas vendas e pedidos.


2- Defina os objetivos


O site funciona como uma vitrine para sua loja, facilitando a comunicação e repassando os valores de sua empresa aos clientes. Você pode ter um site de agência apenas com o objetivo de falar sobre sua empresa, contar sua história, documentar suas conquistas, divulgar produtos ou serviços, informar canais de contato etc. No entanto, você também pode vender online. Nesse caso, seu site será um e-commerce que precisará fornecer um ambiente de compras seguro, levando em consideração que os clientes estarão inserindo informações pessoais, financeiras, entre outros dados.


3- Invista em conteúdo de qualidade


Seu site deve ter as principais informações sobre sua empresa, contar a história da marca, informar sobre o produto ou serviço, mostrar algumas de suas conquistas, notas e ter informações de contato. Isso é o básico, mas você pode adicionar mais informações e imagens, sempre tomando cuidado para não sobrecarregar o site com informações que possam confundir o público.


4- Crie boas descrições


Além de todas as informações básicas sobre sua empresa, um e-commerce deve ter um bom conteúdo sobre seus produtos. No e-commerce não existe um vendedor para atender o cliente, então a descrição do produto é uma espécie de suporte de vendas. São textos descritivos que descrevem as características do produto, destacam os benefícios e respondem às dúvidas dos clientes. Ao criar essas descrições, faça pesquisas e testes para ver quais são as informações mais interessantes a serem destacadas. Descubra quais termos os clientes usam ao pesquisar um produto específico e use-os em suas descrições de maneira equilibrada. Você também pode criar um blog e postar comentários sobre produtos, como usá-los, quais são as vantagens de comprá-los e outras coisas de interesse de seus clientes.


5- Crie uma identidade visual


Por último mas não menos importante a identidade visual envolve as cores e logotipos da marca. São os elementos que representam a marca e estimulam a identificação do cliente. A identidade visual é uma forma de comunicação estabelecida por profissionais de design que pesquisam uma série de informações sobre sua empresa e criam uma identidade que a represente.



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