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Saiba como montar e estruturar sua loja online.

O Ecommerce vem crescendo cada vez mais no Brasil. Essa forma de consumo não foi apenas uma necessidade dos tempos de pandemia, pois muitos consumidores afirmam que pretendem continuar comprando online mais do que faziam antes da Covid-19. Tendo isso em vista chegamos à conclusão de que o Ecommerce veio para ficar e pensando nisso você não pode ficar de fora dessa tendência.

Pensando em lhe ajudar a ter um Ecommerce de sucesso, nó fizemos esse post para você.


1- Determine o investimento que deseja fazer


Não poderíamos começar por outra dica, a não ser determinar o investimento para tocar o seu negócio. Pensando nisso, você irá precisar analisar alguns fatores, como:

  • O tipo de produto que será disponibilizado

  • A estrutura de vendas

  • Os meios de entrega e a logística

  • Estratégias de marketing e entre outros

Para não se perder nas contas e garantir ao menos o primeiro ano do Ecommerce, divida o que você considera como seu valor inicial em 12 partes. A primeira provavelmente será maior, mas o que sobrar tente dividir em partes iguais para os próximos 11 meses.


2- Registre seu domínio


O domínio (ou URL) do site, é o seu endereço na web. Ele é único e identifica a sua loja virtual entre as outras existentes. Na hora de escolher o domínio, você deve levar em conta alguns quesitos, como:


Prefira nomes curtos e fáceis de lembrar, evitando caracteres especiais e termos difíceis, pois o intuito é facilitar ao máximo a compreensão de quem ouve o nome do site e vai procurá-lo na internet.

Dê preferência a domínios terminados em “. com.br” para garantir um melhor posicionamento regional, pois os mecanismos de busca identificam a localização do seu host e dão prioridade a resultados nacionais.


3- Defina as formas de pagamento


Atualmente os meios de pagamento mais usado pelos consumidores online são: Boleto, Cartão de crédito/ débito e Pix. Mas a verdade é que quanto mais opções você oferecer, melhor. Porém o custo de manter várias formas de pagamento podem ser altos. Mas o importante é evitar que o seu cliente seja direcionado para outro site no momento do pagamento, pois ao fazer isso ele acaba perdendo a conexão com sua marca e tem o trabalho de preencher outros formulários para efetivar a compra. Esse tipo de exigência pode acabar fazendo com que ele abandone o carrinho de compras.


4- Mapeie o seu público-alvo


Ao mapear o público-alvo você consegue estabelecer os produtos que deverão ser oferecidos mais facilmente, além de que entender o seu público-alvo e como ele se comporta irá facilitar sua comunicação nas promoções e nas campanhas de marketing.


5- Escolha a plataforma para o seu Ecommerce


A plataforma é o seu site em si, por isso é muito importante levar a sério a escolha da plataforma para o seu Ecommerce, uma vez que a mesma será o seu principal meio de contato com os clientes.

E nesse momento você deve considerar os seguintes pontos:


  • Navegabilidade

Verifique se as páginas carregam rapidamente, se os menus são fáceis de achar, se é possível priorizar as categorias principais para serem encontradas mais facilmente. A ideia é descomplicar a navegabilidade dos usuários.


  • Funcionalidades

Veja quais são os recursos disponíveis para que você possa administrar da melhor forma possível o seu Ecommerce, quais dados podem ser coletados e analisados, se é possível extrair relatórios, gráficos e outras formas de conteúdos analíticos.


  • Integrações

Conforme seu negócio for crescendo você irá precisar usar novos recursos de gestão para melhorar a sua capacidade de escalar vendas e analisar resultados. Por isso o melhor são as plataformas que podem ser integradas a outras ferramentas, assim automatizando sua gestão.


  • Tecnologias de segurança

Os clientes não estarão dispostos a fornecer dados como informações bancárias e pessoais se não sentirem que a loja pode garantir sua segurança. É importante adotar uma política de privacidade e segurança, para assim garantir que o cliente pode realizar suas transações no site com total tranquilidade.


  • Layout adequado

O Layout é o visual do seu Ecommerce. É ele que decide a sua identidade na internet e é importante que seja escolhido com bastante cuidado. O melhor é que você possa customizar o Layout, pois caso contrário pode fazer com que seu Ecommerce fique parecido com vários outros, assim perdendo sua identidade.

Você deve ter muito cuidado também ao fazer escolhas como as das:


  1. Fontes

  2. Cores

  3. Busca Interna

  4. Informações


E pensando em plataforma a Elevar commerce é a melhor para você, pois ela é completa em todos os aspectos que citamos acima e muito mais. Possuímos check out transparente, o cliente não é redirecionado para outra página, e assim saindo do seu site, O cliente pode realizar todo o pagamento por lá mesmo. Nós possuímos uma plataforma com navegabilidade rápida, fazendo com que seu cliente tenha a melhor experiencia possível, Funcionalidades completas para que você possa gerir da melhor forma seu negócio, como carrinho abandonado, gráficos internos e etc, possuímos integrações com diversos gateways de pagamento e transportadoras, garantimos segurança para seu cliente inserir seus dados necessários, por fim, temos algumas opções de layouts totalmente personalizáveis, para que você deixe o Ecommerce totalmente com sua identidade visual.

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