top of page

Saiba como preparar seu e commerce para o Dia das Mães

Todos nós sabemos que as datas sazonais são muito importantes para qualquer negócio, e o Dia das Mães é um dos mais importantes, pois há uma ótima movimentação de compras, redução do estoque parado e até mesmo garantir uma maior receita para suprir os meses com poucas vendas.


Um estudo produzido pelo IFPEAM (instituto fecormércio de pesquisas empresariais do amazonas traz dados animadores para o Dia das Mães, 92% dos consumidores têm a intenção de presentear suas figuras maternas. O levantamento listou as principais opções de compras dos consumidores, são elas:

  • 29% - Roupas, calçados e acessórios

  • 19% - Perfumes

  • 11% - Cosméticos

  • 10% - Eletrodomésticos

  • 7% - Celular

Dito tudo isso é importante se organizar bem para assim poder garantir ótimos resultados, pensando na sua preparação nós separamos nesse post cinco dicas para você estar bem-preparado.


1- Conheça seu público – alvo

Conhecer o público – alvo é muito importante pois a partir dele você consegue desenvolver as outras etapas com mais assertividade, isso pode ser feito através de análise do seu consumidor, uma outra forma bem eficiente é desenhar sua persona, através dela você pode entender suas dores, necessidades entre outras coisas.


2- Elabore campanhas criativas

Uma ótima forma de se destacar do concorrente é trabalhar o lado emocional dos consumidores desenvolvendo uma campanha especial que se relacione diretamente com sua marca. Fazer o direcionamento da abordagem da campanha de acordo com as preferências e necessidades dos seus clientes. Mas é importante lembrar que os compradores dessa data geralmente não são as próprias mães, mas sim pessoas que querem presenteá-las, além é claro ressaltar a importância de fugir do comum.


3- Faça promoções

É interessante fazer promoções vinculadas a datas sazonais, o Dia das Mães por exemplo. O primeiro passo é decidir por quanto tempo essa promoção irá durar e quais as condições especiais. Determinar a abrangência da estratégia, será todos os produtos? Ou será em produtos específicos? Uma boa forma de explorar essa estratégia é definir faixas de descontos, por exemplo, para itens mais caros o desconto pode ser maior.


4- Várias opções de pagamento

As opções de pagamento são muito importantes na hora de finalizar a compra ou não. Dessa forma o ideal é oferecer opções variadas de pagamento, sempre levando em consideração quais métodos costumam ser mais usados pelo consumidor.


5- Organize a vitrine

O layout impacta muito nas suas vendas, a navegação deve ser fácil, todos os produtos devem ter o máximo de fotos e informações possíveis para ajudar na decisão de compra do consumidor, e por fim mantenha sua vitrine virtual sempre atualizadas, tanto os produtos como os banners, destaques para as promoções mais chamativas e os produtos mais procurados no momento.

bottom of page