Para um negócio ir bem em qualquer meio, principalmente o digital, é necessário estar constantemente se aprimorando e evoluindo. Uma das formas para se fazer isso é possuindo múltiplas tabelas de preços. Mas afinal o que é isso? E para que serve?
Nós sabemos que, o negócio que possui o preço mais flexível normalmente é o que possui um maior volume de vendas e margem de lucro. Pensando nisso, uma forma de alavancar suas vendas é colocando diferentes valores para um mesmo produto. Ou seja, você pode colocar um valor para atacado (venda de grande quantidade), Revendedor (clientes que querem comprar e revender o seu produto), ou até mesmo como forma de premiação aos seus “clientes fiéis”, assim fidelizando o seu público e gerando um maior rendimento.
ALERTA: É importante ressaltar que ao fazer isso, você deve tomar cuidado para não expor os benefícios a outros consumidores ou eles podem ficar chateados e estremecer a relação com a empresa. Para evitar esse tipo de problema é importante deixar claro as regras, o tipo de cliente para que o desconto exposto seja devidamente adequado.
Mas como elaborar uma tabela de preços?
Antes de tudo, para definir diferentes preços para o mesmo produto é preciso fazer muitas contas, ou seja, calcular o custo daquele item para a empresa, entre eles os encargos sociais e trabalhistas, valor que ele gasta parado no estoque, aluguel da loja e outros gastos que você possuir relacionados a ele. É necessário também que você fique de olho para não cobrar um valor acima do mercado pois pode espantar os clientes.
Após considerar as variáveis acima é hora de calcular o preço da sua mercadoria. Considerando, claro, o lucro que deseja alcançar com cada uma delas.
A conta fica a seguinte:
Custos + Despesas + Lucros = Preço de venda
Mas é claro que para que tudo o que você leu nesse post possa de fato acontecer é necessário possuir uma plataforma que possua esse sistema de múltiplas tabelas de preços. E a Elevar conta com esse diferencial no mercado. Nós possuímos um painel de criação de tabelas para você configurar cada desconto ao perfil de cliente que está acessando o seu site.
Comentários