top of page

Tudo o que você precisa saber sobre meios de pagamento para e-commerce

É importante que o seu e-commerce ofereça diferentes opções de pagamento para que facilite a vida do comprador. Pois assim ele ficará satisfeito com as possibilidades, havendo maior probabilidade de que ele feche o negócio.



Intermediadores de pagamento: Os intermediadores são soluções que, ao serem integrados ao e-commerce, permitem a comunicação com as instituições financeiras para processar o recebimento de maneira rápida e segura.


Funcionamento das formas de pagamento

Cada forma de pagamento disponível para e-commerce tem sua forma de pagamento, e isso interfere no tempo para a liberação do pedido. Por isso é importante saber como cada uma funciona.


Boleto Bancário

Essa forma já é usada há bastante tempo pelas plataformas de e-commerce. Trata-se de oferecer ao consumidor um boleto bancário com o valor da compra à vista. Assim, o pedido só será liberado após a confirmação do pagamento.

O processo de liberação do pagamento pelo banco é um pouco mais demorado do que pelo cartão de crédito.


Cartão de crédito

O pagamento pelo cartão de crédito garante mais agilidade no processo de compra. Pois ao finalizar o pedido, a operadora responsável pelo cartão de crédito faz a transação rapidamente. Dessa forma a loja consegue despachar a mercadoria assim que obtiver essa confirmação. E isso permite que o consumidor receba sua mercadoria mais rapidamente. Essa modalidade ainda oferece a opção de parcelamento. Assim o consumidor consegue escolher a quantidade de vezes em que deseja dividir o valor ou se prefere pagar à vista.


Gateways de pagamento

Os gateways de pagamento são sistemas de integração que realizam a transmissão de informações acerca de pagamentos eletrônicos junto a bancos ou operadoras de cartão de crédito. Com o sistema, é possível verificar os dados de conta ou crédito do cliente.

Uma das desvantagens dessa modalidade é que o lojista vai receber o pagamento de acordo com a maneira pela qual a compra foi realizada, ou seja, se o cliente parcelou a compra em dez vezes, a empresa receberá o valor ao longo de dez parcelas.

Já as vantagens são um maior controle das operações que ocorrem dentro da loja, assim como o contato direto com os bancos e operadores de cartões e a maior rapidez do serviço.


Pix

A mais nova modalidade de pagamento, o pix, atualmente é um dos mais procurados devido seu pagamento instantâneo. Ou seja, o valor a ser transferido é cobrado do usuário pagante e recebido pelo usuário recebedor instantemente.


bottom of page