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Tudo que você precisa saber para elaborar uma política de frete para e-commerce

Informar a política de frete para os consumidores é fundamental para garantir a confiança na hora da compra. Essa página deve ser adicionada ao seu e-commerce na hora de montar sua loja virtual. No texto da política de frete é importante explicar para os consumidores como se dá o processo de envio dos seus produtos. Apesar de não ser um tema muito comentado, a política de frete é muito importante para garantir a confiabilidade no seu e-commerce, além de atuar em conformidade com a lei do e-commerce e diminuir as dúvidas e reclamações.



Uma política de frete deve apresentar as seguintes informações:


  • Prazo de envio: Em quanto tempo você posta as mercadorias após a confirmação do pagamento e qual o prazo médio até a entrega.

  • Transportadoras usadas na entrega: Você usa os correios ou outros serviços.

  • O que fazer caso a entrega sofra atrasos: Explique o procedimento que o cliente deve adotar, como entrar em contato com a sua loja, verificar se o produto ficou retido nos correios caso o número de tentativas de entrega tenha se excedido e etc.

  • Restrição de entrega: Como o cliente pode receber a mercadoria caso more em algum lugar onde tenha alguma restrição do tipo. Na maioria das situações, o consumidor deve ir até a agência dos correios mais próxima para retirar sua encomenda.

  • Como proceder caso o cliente precise mudar o endereço informado na hora da compra.

  • Outras informações relevantes sobre a logística do seu e-commerce.


Não há uma regra fixa sobre quais informações devem constar na política de entrega. Então se você perceber alguma dúvida recorrente sobre algum assunto, você pode adicioná-lo ao texto para ajudar outras pessoas.


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