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Tudo sobre mailing: o que é, importância, boas práticas e melhores ferramentas



Originalmente, o termo mailing significa enviar cartas — ou mensagens — para os seus contatos, algo que surgiu no passado com o trabalho realizado pelos correios.


Hoje, porém, é utilizado no Marketing Digital como a representação de uma base de dados e informações com os endereços de e-mails de inúmeros usuários, sendo clientes, leads ou prospects. Todas essas informações presentes nessa lista de e-mails são utilizadas para estreitar os laços entre empresas e consumidores.


É uma maneira de se organizar e garantir que nenhum contato seja perdido e, mais importante, que você consiga se relacionar com quem ainda não é seu cliente de uma forma mais precisa e segmentada, aumentando a sua eficiência.


A partir dessa base, todas as suas ações de E-mail Marketing vão ser estruturadas, facilitando o trabalho de entrega das suas mensagens.


Importância do mailing


O mailing é uma estratégia bem interessante pois permite entrar em contato diretamente com clientes ou potenciais clientes. Isso não só possibilita a divulgação de ofertas como também estreita laços, fazendo com que sua empresa fique na mente dos consumidores.

Alguns benefícios de investir em uma boa estratégia de mailing, são:

  • Aumento do engajamento de clientes e potenciais clientes

  • Aumento do reconhecimento da marca

  • Crescimento em vendas

  • Educação do mercado

  • Acesso a feedbacks

Boas práticas

  • Newsletter

Essa é uma estratégia de marketing, onde você envia regularmente e-mails para atualizar as pessoas sobre os produtos e serviços mais recentes da sua marca. Você também pode compartilhar notícias valiosas do setor, postagens de blog ou oferecer descontos e ofertas. Sendo assim, as newsletter engajam e nutrem as pessoas.

  • Mala direta

Ela representa qualquer correspondência física que você envia aos clientes ou potenciais compradores, buscando atraí-los e fidelizá-los. Cartões-postais, panfletos, catálogos, flyers, folders e etc, são alguns dos exemplos de mala direta.


Melhores ferramentas

  • Automação de e-mail

Com ferramentas desse tipo, você pode criar e disparar e-mail para uma lista segmentada de clientes e potenciais compradores. A vantagem é que, com essas ferramentas, é possível acompanhar os resultados das ações e fazer melhorias em pontos específicos.

  • Redes sociais

É possível utilizar uma lista de transmissão para fazer o mailing, especialmente em mídias como o WhatsApp e telegram.



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